sábado, 9 de fevereiro de 2013

O passado de Mara Serenata - parte 1 -

Um dia eu fui para a escola de uns amigos meus com um colar estranho na mão. O Armin perguntou da onde saiu aquele colar. Eu respondi que era do meu passado, e meus pais não queriam que eu soubesse.
Um dos professores disse que nós iriamos em uma casa abandonada com a autorização dos nossos pais.

Os pais de todos os alunos deixaram ir. O professor disse que teríamos que procurar algo antigo; que poderia levar ou tirar uma foto. Eu encontrei uma casa e em seguida entrei para ver se tinha algo de interessante nela. Achei muitas coisas: quadros, fotos, roupas.. Peguei o colar que estava em cima de uma cama; e escutei o grito de repente. E quis saber de onde vinha.
Ela dizia para eu encontrar uma pessoa desaparecida no terreno.
Já estava amanhecendo e tinha de ir para a escola. E levei o colar junto.
O professor pediu para mostrar tudo. Todos mostraram:

Ambre tirou uma foto bem estranha.
Eu peguei aquele colar sem saber de quem pertencia.
Alguns não encontraram.

Logo depois a diretora chegou com a presença de um aluno estranho e de aparência vitoriana. O professor perguntou o nome dele - mas ele não respondeu. Mas a diretora falou por ele. Parece que seu nome era Dimitry.

No recreio o professor disse para que eu ficasse com o Dimitry. Para que ele se enturmasse.
Eu perguntava as coisas mas ele não respondia. Chegou o Nathaniel; ele perguntou algumas coisas, mas acontecia a mesma coisa: ele não respondia !

Ambre chegou também; com aquela foto estranha. Ela perguntou se ele conhecia aquele terreno. Ele disse que sim.
Ela ficou meio desconfiada pelo motivo da atitude do rapaz. E deixou a foto com ele.

Anoiteceu e todos foram para casa. Ele ficou na rua olhando para a janela da casa das pessoas - eu com aquele colar pensando de onde havia saído.


...  CONTINUA ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário